"" Academia dos professores de desenho: Silhueta e linha dos contornos

sábado, 12 de maio de 2018

Silhueta e linha dos contornos

A representação mais simples de um objeto é seu contorno ou contornos externos. Quando começo a desenhar um objeto, geralmente começo com seus contornos externos.

Escolher qual silhueta desenhar é importante. Quanto mais informações disponíveis em um desenho, mais provável é que o espectador aceite a ilusão da realidade do desenho. Se a silhueta é informativa, as seguintes camadas de luz, sombra e textura serão mais compreensíveis.

Com um assunto como uma vaca ou um jarro, é a vista lateral que fornece mais informações. Naturalmente, não queremos nos limitar a visualizações laterais ou de perfil. Mas, como o contorno / silhueta é a primeira coisa que vemos, é útil apresentar informações significativas nesse nível.

Muitos desenhos são restritos a apenas linhas, sem definição em valores. Nos desenhos, a silhueta complementa linhas internas que podem descrever formas de sobreposição, as mudanças de endereço (tais como o canto de um cubo) ou muda de cor e valor (como eventos desportivos em um leopardo ou arestas de uma sombra projetada). )



Essas linhas são um código que praticamente todos entendem, mas não criam a ilusão da realidade; elas são sempre abstratas Como a maioria dos desenhos e pinturas começa com o contorno externo e as linhas internas, mesmo que apenas como um guia preliminar, é apropriado praticar seu uso.

A silhueta de um objeto é a primeira coisa que vemos. O ângulo a partir do qual você vê um objeto determina sua silhueta e algumas silhuetas fornecem mais informações sobre o objeto do que outras.



Quando você desenha um objeto, sua escolha de uma silhueta informativa melhora muito a percepção do objeto pelo espectador. Todas as imagens mostradas aqui nos informam sobre os assuntos, um lançador e uma vaca, mas nos dois exemplos, a visão lateral nos diz mais. Quanto mais descritiva for uma silhueta, menos precisamos depender de cores e valores para entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário