"" Academia dos professores de desenho: Formas tridimensionais básicas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Formas tridimensionais básicas

No nível tridimensional, existem cinco formas básicas: a esfera, o cone, o cilindro, o touro e o cubo. Todos os objetos tridimensionais podem ser construídos a partir das partes dessas cinco formas. Coisas com superfícies planas e mudanças abruptas no plano da superfície, como os cantos de uma casa ou a cabeça hexagonal de um parafuso, estão relacionadas a cubos. Planos curvos, como os braços arredondados de um sofá ou as ondas de uma bandeira, estão relacionados a cones ou cilindros. Os golpes, os amassados ​​e as colinas estão relacionados com as esferas.

Um churrasco consiste em esferas e cilindros; Uma caixa de correio é um meio cilindro e um cubo. A borda circular arredondada de um copo está relacionada ao touro, que também é a forma básica de uma cobra enrolada ou elos da cadeia.
Ao estudar os formulários básicos, você também deve considerar como eles aparecem em negativo. Por exemplo, uma cratera é uma esfera negativa; uma rotina ou rotina é um cilindro negativo; Um pool retangular vazio faz parte de um cubo negativo.

A esfera


A esfera é a maneira mais fácil de desenhar porque, independentemente do seu ângulo de visão, é sempre desenhada como um círculo. Exemplos quase puros de formas esféricas são laranjas, lua, bolas de futebol e bolhas.


A esfera traçada na linha é simplesmente um círculo. todo esse aspecto de desenho feito de maneira eficiente, eu pude aprender através do método fan art, um curso de desenho mangá extremamente abrangente para fazer qualquer outro tipo de desenho. Claro que o foco dele é no estilo mangás e animes, no entanto, ele aborda muitas outras técnicas de desenhos que remetem a um grande aprendizado.



O cone


O cone é o próximo mais fácil de desenhar. É simplesmente um V com um círculo entre suas extremidades. Quando visto em um ângulo, o círculo é uma elipse. Uma linha traçada a partir do centro da base circular até o ponto do V é a linha média do cone. Se a base do cone é perpendicular à linha média, os lados do cone são retirados das extremidades estreitas da elipse. Se não, a base do cone parecerá cortada em um ângulo. Exemplos quase puros de formas de cone são pontos de lápis, árvores de Natal, mastros de navios e chapéus de bruxa.


Um cone é desenhado como um triângulo com uma elipse em uma extremidade. Uma linha traçada do meio da elipse até a ponta do cone é chamada de linha do meio. Se uma linha traçada na parte mais larga da elipse não for perpendicular à linha média, o cone não irá parar em linha reta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário